Área do Expositor

0800 282 6270
DE 9H ÀS 18H30

21 99200-6865
21 97377-5442
WHATSAPP

Cristiano dos Santos Promove Encontro de Profissionais de estética para um Happy Hour onde o tema central era empreended

No Ultimo dia dia 4 de agosto, sábado, promovi um evento do qual chamei de “HAPPY HOUR EMPREENDEDOR” apenas com profissionais da Estética que estavam vindo para a feira estética 2018.

Apreciando o cardápio fantástico do Athenas Restaurante, Café e Bar, na Rua Augusta, em São Paulo, encontrei participantes da minha lista de transmissão no whatsapp para conversar sobre o que mais gosto, empreendedorismo na estética. Estavam presentes no Happy Hour:  Caren Pilatti, Fisioterapeuta Dermato Funcional e Proprietária da Bioclin Clínica de Saúde e Beleza, Curitiba- PR; Luísa Costa Oliveira Valente, Biomédica de Vassouras – RJ;  Regianne Correa Menezes, Fisioterapeuta Dermato Funcional proprietária Clinica de estética Rosa Limão Estetica e Saúde, Cuiabá-Mt; Rubiany Barbosa, Técnica em Estética dana Rosa Limão Estética e Saúde, Cuiabá- MT;  Bianca Fonseca Sarmento, Esteticista na Clínica Estética Bianca Fonseca, Barreirinhas-  Maranhão, Flávia Alexandre Porto, Biomédica de Itapetininga interior de São Paulo, Ariovaldo Guariza, Video Maker responsavel pelas imagens do evento, Laryssa Borges Leite Menezes, Fisioterapeuta na Clínica Oásis do Corpo, Cuiabá MT, e sua irmã e sócia, Thayssa Borges leite.

Pude conhecê-las pessoalmente e saber mais a respeito da profissão de cada uma individualmente. A trajetória delas é bem interessante! Algumas já queriam trabalhar com estética por terem contato ainda crianças com o mundo da beleza como é o caso da Bianca que tem mãe e tia manicures. Outras trabalharam anteriormente em profissões bem diferentes como a Regianne que trabalhou como vendedora e da própria Bianca que trabalhava em agência bancária. O que ficou muito claro no nosso Happy Hour Empreendedor é que todas sentiram que o que mais queriam mesmo era trabalhar com a auto estima das pessoas proporcionando beleza, conforto e confiança.

Eu mesmo, Iniciei na estética revendendo produtos dermocosméticos e, como costumo falar, o medo estava sempre presente porém a vontade de expandir no mercado da Estética era muito maior. Então eu traçava minha metas tentando errar o mínimo possível e foi assim que consegui abrir minha loja virtual, a Loja Estética, e mais tarde a loja física.

Esse mesmo desejo de crescer eu vejo nas participante do Happy Hour Empreendedor! Todas, sem nenhuma exceção, mostraram que é necessário fazer uma faculdade, um curso técnico e depois cursos livres de aperfeiçoamento, incluindo aí participar das feiras e exposições voltadas aos profissionais de estética.

Outra fator importante é o lado empreendedor que elas adquiriram. Elas trazem a visão que empreender através do marketing e vendas é ponto chave para saírem à frente de muitas outras profissionais do ramo. Por esse motivo é que me empenho em difundir o empreendedorismo no mercado de estética pois eu tenho certeza que os resultados alcançados beneficiam os profissionais e os clientes.

Tudo oque aprendi nesses anos todos como empreendedor eu tento passar através dos meus videos, da minha lista de transmissão, dos meus cursos e no meu blog. O happy hour me proporcionou uma visão ampla do meu próprio trabalho com o Blog de empreendedorismo na estética e com a minha lista de transmissão no whatsapp. Realmente fiquei satisfeito com o que vi.

Veja abaixo o depoimento das participantes do Happy Hour Empreendedor!
Caren Pilatti, Fisioterapeuta Dermato Funcional e Proprietária Bioclin Clínica de Saúde e Beleza, Curitiba- PR

“Estive em SP neste final de semana participando do Congresso Internacional e Feira Estetika. Um evento que proporcionou a todos muito conhecimento e crescimento profissional, além de várias interações com profissionais da área para troca de conhecimentos e experiências. Um dos encontros mais produtivos e com um retorno muito bom de interação foi nosso encontro com o empreendedor Cristiano dos Santos, onde conseguimos interagir de forma descontraída, sem formalidades mas com muita informação de marketing e novas idéias de empreendedorismo. Super feliz e grata pela oportunidade.”

 Luísa Costa Oliveira Valente, biomédica, Vassouras/RJ

 “O encontro foi incrível! Maravilhoso conversar com pessoas juntas num mesmo propósito, trocar ideias e experiências. O Cris é um mediador fantástico nisso tudo e nos enche de inspiração e vontade. Já aguardo ansiosamente o próximo! “

 Regianne Correa Menezes, Fisioterapeuta Dermato Funcional na Rosa Limão Estética e Saúde, Cuiabá-Mt

“Me formei em 2011 em fisioterapia. A maioria das clínicas que fui fazer entrevista não tinham carteira assinada e eu estava com filho pequeniho, então não poderia trabalhar na incerteza, sem saber o que iria realmente receber no final do mês. Mesmo formada fiquei trabalhando de vendedora no comércio pois assim sabia que todo começo de mês teria meu pagamento em conta. Comecei a procurar pacientes para atender a domicilio, a maioria idosos, saía do trabalho de vendedora às 16h e atendia ate às 20h domiciliar. Pouco mais de um ano nessa rotina eu consegui negociar a minha saída da empresa e assim pensei em começar uma pós graduação mas não tinha ideia do que fazer. Foi aí que vi a oferta de curso fisioterapia dermato funcional e comecei a fazer por fazer pois durante toda a faculdade a estética sempre foi uma área que eu falava que nunca iria querer trabalhar… pois ironia do destino me apaixonei e hoje tenho certeza que foi a melhor escolha que eu fiz. Peguei meu acerto do serviço, comprei meu primeiro aparelho e comecei a atender em um quartinho no fundo de casa somente com massagens. Após 6 meses já estava com outro espaço em uma sala comercial alugada e aí a vontade de crescer só foi aumentando. Hoje estou em um espaço com 6 salas de atendimentos, tenho 4 funcionárias e TODAS com carteira assinada pois sei a dificuldade de se ter carteira assinada em nossa área. Comecei nova graduação em tecnólogo em estética e cosmética e a busca pelo conhecimento não para!!!”

 

Laryssa Borges Leite Menezes, fisioterapeuta na Clínica Oásis do Corpo, Cuiabá MT

“A Oásis do Corpo nasceu de um sonho 7 anos atrás. Eu e minha irmã, que na época não tínhamos formação na área, vimos a oportunidade de negócio na estética surgindo, assim, a nossa amada empresa @oasisdocorpo. Vi a necessidade de melhorar o negócio e resolvi cursar fisioterapia. Hoje sou formada na área e tenho como objetivo sempre buscar o que há de melhor e atual para minhas clientes. Contamos hoje com uma infinidade de tratamentos corporais, tais como criolipólise, criofrequência, luz pulsada, lipocavitação e outros. Na linha facial temos tratamentos como microagulhamento, jato de plasma e muito mais. Contamos também com tratamento para emagrecimento e pilates.”


Bianca Fonseca Sarmento, Esteticista na clínica Estética Bianca Fonseca, Barreirinhas- Ma

“Me chamo Bianca Fonseca, tenho 21 anos de idade, sou esteticista em Barreirinhas-Ma. O Happy Hour Empreendendor com o Cristiano dos Santos foi muito válido em relação as dicas de empreendedorismo e marketing, pois pra quem tem seu próprio negócio todas as dicas de sucesso e de como fazer são válidas, ainda mais vindo de Cristiano.

Comecei a minha trajetória trabalhando como correspondente bancário na agência da Caixa Econômica Federal com 18 anos, prestei serviços por um ano. Logo depois trabalhei por dois mêses em um Resort mas pedi demissão por ser guardadora do sábado. A empresa não podia mais me folgar aos sábados e, dessa forma, não tive sucesso nessa área ficando desempregada por cinco meses, mas fui fiel no senhor e Ele me abriu as portas. Foi nesse período que comecei a refletir em qual área queria seguir, meu coração já me dizia para “ser esteticista” pois desde pequena já me interessava por embelezar as pessoas. Acho que meu dom foi herdado da minha família, minha mãe era manicure, minha tia também era e eu, com espírito de empreendedor, montei meu próprio negócio. A princípio montei uma sala de depilação e fazia sobrancelhas e agradava as pessoas pelo meu trabalho, já era boa em designer mesmo sem ter conhecimento técnico. Minha sala era muito pequena mas foi ali que minha vida mudou pois fiz vários cursos livres para me qualificar.

Sempre me preocupava em fazer uma faculdade mas esse sonho estava muito distante porque só havia esse curso na capital e eu não queria deixar minha cidade e nem o que comecii a contruir.

Com o passar do tempos meu negócio só crescia! Mudei de local e reformei minha casa para trabalhar e deu muito certo. Meu público dobrou e consegui ser referência em designer de sobrancelhas na minha cidade por isso quero me especializar em desiger e micropigmentação. Minha área da estética é somente facial a qual me identifico muito pois amo cuidar de todas que querem ficar bem e bonitas.

Minha felicidade só estava começando! Quando meu negócio completou dois anos, consegui encontrar uma faculdade a distância de Tecnólogo de Estética e Cosmética;  atualmente estou no terceiro trimestre e estou super feliz. Minha clinica se chama “Estética Bianca Fonseca” onde oferecemos serviços faciais e corporais e conta com parceria de uma biomédica que atende somente estética corporal avançada..

O Senhor me ajudou muito e sou muito grata por todas as bençãos concedidas. E tenho planos de crescer ainda mais, só estou no começo da minha trajetória de amor e sucesso.”


Nessa conversa também falamos, obviamente, a respeito do Congresso Internacional e da Feira de Estética que estava ocorrendo no Palácio de Convenções Anhembi.

A 26.° edição do Congresso Científico Internacional de Estética – a Estétika – Exposição Internacional de Beleza aconteceu do dia 2 ao dia 5 de agosto. O Congresso é um referencial para os profissionais de estética, beleza e saúde que se reúnem para aumentar sua bagagem de conhecimentos e apreciar as tendências e inovações da área. Como nos anos anteriores teve uma infinidade de palestras, cursos e demonstrações práticas com profissionais renomados que elevaram o grau da área estética ainda mais. Países como Alemanha, Argentina, Espanha, Estados Unidos e Venezuela estiveram presentes no Congresso e vieram para troca de informações com o Brasil.

Já na feira Estétika, eu recebi fans para fotos no stand da Shopfisio e estive presente no stand dos parceiros IBramed e Medicatriz.

Havia cerca de 200 estandes de marcas expositoras, nacionais e internacionais, com os lançamentos de produtos, serviços, equipamentos e as novidades do setor.  Conversei com muitos outros empreendedores e trouxe comigo muitas idéias para passar para o meu público. O nicho da estética só cresce a cada dia e junto muitas novidades vão chegando para complementar os tratamentos convencionais e diferenciados. Com isso o serviço de Marketing e Vendas avançam paralelamente pois não há como ficar estático, apenas observando os outros profissionais da estética crescerem. E eu, como incentivador do empreendedorismo na estética, quero que muitos profissionais se tornem cases de sucessos.

Durante os dias de Congresso e Feira conheci os palestrantes dos países e suas experiências bastante enriquecedoras. Reencontrei amigos conquistados nesses anos todos dedicado à estética. Conheci uma infinidade de pessoas que estão antenadas em participar dos encontros afim de extrair tudo oque se tem de melhor.

Não posso finalizar sem dizer que participei de uma mesa redonda com outros profissionais no Congresso  com o tema:  O MARKETING DIGITAL NO MUNDO DA ESTÉTICA – Como impulsionar suas redes sociais para divulgar seu trabalho de forma mais efetiva.

Foi incrível participar de um evento tão grandioso como o Congresso Estetika 2018, mas isso será um tema para um próximo artigo, onde vou contar como foi a experiencia de estar lá naquele palco tão glorioso.

Formado em Desenvolvimento Web e Administração de Empresas é especialista em internet, onde criou toda estratégia para seu primeiro negócio que iniciou na estética em 2005 quando inaugurou a LOJA ESTÉTICA com um investimento de apenas R$ 200,00 em cosméticos da marca Maquel.

Especialista em youtube, já era famoso entre os profissionais da área e seus clientes com seus vídeos de vendas de macas, equipamentos, cosméticos entre outros produtos, onde já naquela época tinha mais de 1 milhão de visualizações com seus vídeos de vendas, emplacando as vezes 9 vídeos nas primeiras posições do segundo maior buscador do mundo, com palavras chaves como maca portátil, que figura até hoje nos resultados de busca orgânica.

Aproveitando sua expertise em internet e principalmente no youtube, criou Em 2012, o primeiro e o maior programa de entrevistas focado em estética profissional do Brasil, e até onde se tem conhecimento, o maior do mundo. Alcançou com seu conteúdo, mais de 20 países e já gerou milhões de reais em negócios para empresas, profissionais, professores, famosos métodos de estética, entre outros negócios, além de levar conteúdo de qualidade e apresentar grandes mestres ao cenário nacional e internacional, e ainda gerou uma rede de relacionamento impossível de ser gerada por outros meios, conectando esses profissionais pelo mundo a fora.

Através do sucesso obtido pelo programa ESTÉTICA NA TV foi convidado para palestrar em um congresso em LONDRES em 2014. Em outras 3 oportunidades (2015,2016 e 2017) foi contratado pela IFEMA, importante empresa EUROPEIA promotora de feiras e eventos para cobrir o congresso MASAJES DEL MUNDO DENTRO Da FEIRA SALON LOOK MADRID.

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98