SEGUNDO DIA DO 23º CONGRESSO CIENTÍFICO INTERNACIONAL E FEIRA ESTÉTIKA APRESENTOU O TEMÁRIO CIENTÍFICO E NOVIDADES DO SETOR

Data: 27/AGO/2015

O segundo dia do 23º Congresso Científico Internacional de Estética e Feira Estétika SP 2015, organizado pela Fagga | GL events Exhibitions, contou com a solenidade de abertura do Temário Científico, comandado pela curadora educacional do evento, Maria de Fátima Lima Pereira e pelo apresentador do jornal da TV, na Rede TV, Augusto Xavier, seguido com a apresentação do show de dança do grupo formado pela coreógrafa Tatiana Abbiati, especialista em shows e eventos do segmento de beleza.

Na primeira etapa do Temário Científico os destaques foram para temas inovadores da ciência estética, entre eles “As inovações em cosméticos fotopermeáveis associados à fototerapia”, apresentado pela farmacêutica Ana Carla Comune de Oliveira. Em seguida a dupla de biomédicos brasileiros Dr. Ricardo Cardoso e Draª Tainá Maia ministraram palestra sobre o “HIFU- Ultrassom Microfocado”, que é tecnologia de lifting facial não cirúrgico. A apresentação sobre “ As interações entre as tecnologias luminosas: led, laser e luz pulsada nas disfunções estéticas”, ministrada pela fisioterapeuta Patrícia Froes, encerrou o primeiro momento do temário.

A segunda rodada do Temário Científico abrangeu temas diversificados como “Os protocolos práticos baseados na ação térmica para redução da gordura e correção visível de telangiectasias”, explanado pela fisioterapeuta Rosana Mara da Silva. O tema “Peeling de luz influmodulador” que auxilia no rejuvenescimento dermo epidérmico através da depilação de moléculas dermofílicas de transporte para reativar a juventude celular, foi tema da apresentação da farmacêutica bioquímica, Sara Bentlen, e da fisioterapeuta, Paula Carvalho. Em seguida, a farmacêutica Beatriz Sassaki e a esteticista Carla Tozo explicaram sobre a plástica reversora dermo estrutural e as cinco intervenções cosméticas que bloqueiam a ação do tempo.

O encerramento do temário científico no segundo dia do evento teve a apresentação do farmacêutico, Lucas Portilho e da fisioterapeuta dermato funcional, Mariana Insorsato, sobre o “ Matrigenics: a evolução do peeling com sistemas de cápsulas ITD-direcionamento guiado”.

No total foram 8 palestras abordando diversos tratamentos e procedimentos importantes para o profissional de estética. Nos intervalos, os congressistas puderam conferir as novidades de produtos, equipamentos e procedimentos estéticos em meio a mais de 200 marcas expostas na Feira Estétika 2015.

Hoje também aconteceu o badalado evento de blogueiras na Feira Estétika SP 2015. O encontro foi apresentado pela curadora educacional do Congresso, Maria de Fátima, que contou todas as novidades do universo da ciência estética para os convidados. Ela também explicou sobre o Método Leduc de drenagem linfática, que é o tema destaque do 23º Congresso Científico Internacional de Estética.



Fagga l GL events Exhibitionswww.fagga.com.br / GL events Brasil - www.gleventsbrasil.net
Informações à imprensa:
Andréa Lôbo / Cláudia Rubinstein Girard

andrea@crcomunicacao.com.br
R. Comunicação – Tel (11) 3666.2695
www.crcomunicacao.com.br
facebook.com/crcomunicacaooficial
Instagram.com/crcomunicacao

 

Leia também

» 25º Congresso Científico Internacional de Estética e feira Estétika apresentam setor aquecido » Pré-Congresso Multimarcas de Estética reúne conteúdo e novidades do setor em São Paulo » Temário Científico de estética aborda pesquisas, novidades e tendências mundiais
Informações & Vendas:
+55 21 2441-9260
congressoestetica@congressoestetica.com.br
Endereço:
Fagga | GL events Exhibitions
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro | RJ
pharmacy healthprose