Ginástica facial evita flacidez após emagrecimento

Data: 31/07/2014
Fonte: A Gazeta


Clique aqui para ler matéria direto da fonte.
 

Você já ouviu falar em ginástica facial? São exercícios para os músculos do rosto capazes de afastar rugas e rejuvenescer a aparência – úteis para quem fez cirurgia na face ou está tentando emagrecer.
 

“A dieta prejudica a musculatura da face. A pessoa fica com um corpo adequado, mas um rosto envelhecido porque só faz exercício para o corpo”, explica a especialista em ginástica facial Bartira Bravo.
 

Os exercícios levam de 10 a 20 minutos e devem ser feitos diariamente a partir dos 25 anos. “Eles podem ter resultados positivos até em casos de paralisia facial, se a enervação não tiver sido comprometida”, diz Bartira, uma das palestrantes do 22º Congresso Científico Internacional de Estética, que vai até domingo, em São Paulo.
 

A publicitária Cynthia Pagotto, 28, faz alguns dos exercícios durante os ensaios de um grupo de teatro. “Ajuda a alongar a musculatura e a relaxar. É até divertido, engraçado. Só faço no ensaio, mas não seria difícil fazer todo dia. É rápido.”
 

Não perca tempo!

Leia também

» LANÇAMENTOS: #ESTÉTIKA2017 » 25ª FEIRA ESTÉTIKA SÃO PAULO 2017 » Feira de Estética movimenta setor de beleza em São Paulo
Informações & Vendas:
+55 21 2441-9260
congressoestetica@congressoestetica.com.br
Endereço:
Fagga | GL events Exhibitions
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro | RJ
pharmacy healthprose