Vitamina C vetorizada - Tratamento de linhas de expressão

Data: 27/02/2015
Fonte: Dicas de Beleza - Buona Vita


Clique aqui para ler a notícia direto da fonte.

A vitamina C tem várias funções na pele, exerce uma importante ação antioxidante, estimulante da produção do colágeno, inibidor da melanina e anti-inflamatória. Estas características, concedem a ela grande destaque para a indústria cosmética, sendo um ingrediente chave para produção de produtos cosméticos para os cuidados com a pele.

A vitamina C vetorizada (nanocápsulas) garante além da estabilidade do ativo, um maior grau de penetração e de efetividade do produto, devido às suas características físico-químicas esta forma de vitamina C facilita sua composição com outros ativos não havendo degradação dela.

Depois de penetrar na pele, a Vitamina C se estabiliza, não podendo ser removida por lavagem ou fricção. Os níveis de ácido ascórbico acumulado na pele após aplicação tópica em níveis superiores àqueles conseguidos pela ingestão oral. Unindo inovação e pesquisa sobre epigenética, uma ciência embasada na ação do meio e dos hábitos de vida sobre cada indivíduo, fatores que podem indicar maior propensão ao envelhecimento, a Buona Vita desenvolveu um produto que tem como diferencial a Vitamina C à 20%: O Serun Antiox, que pertence à linha Alchemy Genetic.

O produto e inibe os mecanismos da resposta inflamatória e fortalece as barreiras naturais da pele, com ação antiglicante e deglicante, e grande poder de hidratação e revitalização. Contém sete ativos específicos em alta concentração, com ação sinérgica do DNAage Complex 100% ativo.

Esse complexo foi especialmente para potencializar e assegurar a integridade e proteção celular. “Para se ter uma ideia, fazendo uma comparação com alguns dos melhores produtos que hoje o mercado oferece, nos quais a porcentagem de água chega a mais de 80% da composição, é possível provar que essa tecnologia veio realmente para revolucionar o segmento de saúde estética e proporcionar aos clientes resultados rápidos e seguros”, enfatiza Isabel Luiza Piatti, diretora de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos da Buona Vita Cosméticos.

Confira alguns ativos poderosos presentes na formulação:
- Nanocápsulas de Vitamina C: Uma Vitamina C pura e estável, à 20%, que possui intensa ação antioxidante, possui uma ação clareadora, ameniza os danos causados pela radiação ultravioleta e no retardo do envelhecimento intrínseco. Apresenta ainda papel fundamental no processo de síntese de colágeno.

- Extrato de Chá Verde : Rico em polifenóis. Seus constituintes contribuem ainda mais para minimizar a degradação de fibras colágenas, pela inibição de metaloproteinases, e promover proteção ao DNA celular.

- Zemea : Ingrediente 100% natural, derivado do açúcar do milho, é um glicol alternativo para produtos cosméticos. Não produz irritação ou sensibilização cutânea e propicia umectância melhorada. Tem ação emoliente, é um carreador de ingredientes ativos.

- Nanocápsulas de Coenzima Q10 - Libera o ativo nas camadas mais profundas da epiderme e previne o envelhecimento prematuro. Diminui as mutações do DNA mitocondrial rela

Leia também

» LANÇAMENTOS: #ESTÉTIKA2017 » 25ª FEIRA ESTÉTIKA SÃO PAULO 2017 » Feira de Estética movimenta setor de beleza em São Paulo
Informações & Vendas:
+55 21 2441-9260
congressoestetica@congressoestetica.com.br
Endereço:
Fagga | GL events Exhibitions
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro | RJ
pharmacy healthprose