PROCESSO REJUVENESCEDOR MIOTAPING É DESTAQUE NO 24° CONGRESSO CIENTÍFICO INTERNACIONAL DE ESTÉTICA

Data: 17/07/2016
Fonte: Fisioterapia


Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Técnica criada pela fisioterapeuta Dermatofuncional Fabíola Fortunato tem resultados de curto a longo prazo

24° Congresso Científico Internacional de Estética, que ocorre entre os dias 21 e 24 de julho no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, traz para debate o tema “Miotaping – massagem lifting associada a faixas de tensão”, criado pela fisioterapeuta dermatofuncional Fabíola Fortunato. A palestra será realizada no domingo, dia 24 de julho, das 12h15 às 12h50.

A massagem Miotaping é indicada para tratar e prevenir rugas, flacidez, bolsas e olheiras, com o diferencial de obter resultados visíveis a curto e a longo prazo, atuando em todos os aspectos do envelhecimento facial: pele e músculos da mímica facial. O objetivo é dar estímulo sensorial para pele melhorar a circulação periférica, linfática e favorecer a contração de determinados músculos mais flácidos na região da bochecha e no contorno da face.

Como é realizada:

· Pela necessidade de promover um lifting imediato e prolongar o seu efeito por mais tempo, a massagem é iniciada pelo preparo da pele, seguida de movimentos específicos que são contra os efeitos de flacidez determinados por linhas de tensão da pele;

· Depois, são aplicadas faixas de tensão sobre as principais regiões que sofrem a flacidez, que são ativadas através do calor da massagem. Estas faixas já são de grande utilidade na área esportiva e na reabilitação com o objetivo de reduzir dor e melhorar a performance muscular;

O procedimento é finalizado com o cosmético inovador que provoca um efeito lifting imediato de botox instantâneo, com duração de 8 a 12h. Esse resultado funciona através da Argireline, um princípio ativo que tem ação sobre os fibroblastos, as células produtoras de colágeno, que pode ter ação a longo prazo de firmeza na pele, quando feito por repetidas vezes. A aplicação modula a tensão facial, reduz as rugas de expressão e estimula a síntese de fibroblastos, retardando o envelhecimento cutâneo.

Sobre Fabíola Fortunato:

Fisioterapeuta dermatofuncional, pós-graduada em Cosmetologia pela Associação Brasileira de Cosmetologia. Docente na pós-graduação de Cosmetologia e Pré e Pós-Operatório e Fisioterapia Dermatofuncional na Universidade Anhembi Morumbi.

Mais informações:http://fabiolafortunato.com.br/

Este e outros temas de saúde, beleza e estética serão abordados no 24° Congresso Científico Internacional de Estética, organizado pela a Fagga l GL events Exhibitions, referência em promoção e organização de feiras e eventos no Brasil.

Serão mais de 20 palestras, com profissionais do Brasil e de outros países como Itália, Coréia do Sul, Argentina, Espanha, França, Estados Unidos Portugal e Colômbia.

Horário Congresso: Dia 21, de 9h às 19h / Dias 22, 23 e 24, de 9h30 às 19h

Investimento: R$770,00 (parcelado em até 6 vezes)

Palestra: “Miotaping – massagem lifting associada a faixas de tensão”

Local: Palácio das Convenções do Anhembi

Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo – SP

Data: 24 de julho (domingo)

Horário: 12h15 às 12h50

Inscrições e mais informações: http://congressoestetica.com.br

Estudantes: Meia entrada para estudantes da área mediante a apresentação da carteira de estudante acompanhada de documento oficial com foto.

Idosos: Acima de 60 anos mediante comprovação com documento oficial, possuem o direito ao pagamento de 50% do ingresso.

Deficientes: Assegurado o direito a meia entrada.

Leia também

» LANÇAMENTOS: #ESTÉTIKA2017 » 25ª FEIRA ESTÉTIKA SÃO PAULO 2017 » Feira de Estética movimenta setor de beleza em São Paulo
Informações & Vendas:
+55 21 2441-9260
congressoestetica@congressoestetica.com.br
Endereço:
Fagga | GL events Exhibitions
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro | RJ